sexta-feira, 21 de maio de 2010

Primeira postagem! ;D

Bom dia galera!

Bom, hoje é a inauguração do meu primeiro blog e a primeira postagem nele ;D
Eu ainda nem sei sobre o que eu vou escrever, mas creio que no decorrer do desenvolvimento do blog ele vá tomando forma.

Primeiramente vou me apresentar: Meu nome é Sérgio Teixeira e trabalho como um "misto de motorista, entregador, recursos humanos, office-boy e administrador" numa ONG aqui da minha cidade. Em outras palavras, sou como a maioria dos brasileiros, os famosos "Severinos" (ainda existem aqueles que tem o nome de Severino mas não são "multitarefas" hehe). A maior parte das minhas horas eu passo trabalhando e à noite estudo numa faculdade. Faço o curso de Direito e estou no 5º ano, mas não sei se pretendo escrever alguma coisa sobre direito no blog, até porque eu não tenho muito jeito pra explicar coisas nessa área.

Meu principal vício: jogar WoW (pra quem não conhece: World of Warcraft).

World of Warcraft é um jogo muito viciante, onde você cria um personagem e vive num mundo vasto e cheio de coisas pra fazer. Nele você pode escolher uma raça, que são: Undead - meu preferido ;D - Humans, Gnomos, Anões (Dwarves em Inglês), Draenei (um tipo de ET misturado com cavalo ou alguma coisa do tipo), Night Elf (Elfos da Noite), Orcs, Trolls, Blood Elf (Elfos de Sangue, que, convenhamos, deve ser a raça mais "delicada" do jogo ;x) e Tauren (esses não são ET's mas tem pata de boi, chifre de boi, entre outras características de boi que eu prefiro não detalhar agora ;D).
Também pode escolher classe, que vai de Padre (priest) a Warlock (é tipo um mago negro que usa demônios e magia negra). Tem Warrior, Rogue, Druid, Death Knight (esse você só pode criar se tiver um personagem nível 55 ou superior), Mage, Hunter (esse pode capturar bixinhos pra lutar pra ele hehe), Paladins (esse é o mais chato de matar na minha opinião), Shaman, e como dito anteriormente, Priest e Warlock.

Uma vez dentro do jogo, pra você que começou agora, a dica é: Paciência.

Eu comecei e recomecei a jogar WoW várias vezes por falta de paciência em aprender a jogar, porque o jogo em si é muito complicado quando você começa ele (isso pra quem tá acostumado com outros MMORPGs, tipo Cabal Online, Perfect World, Ragnarok, entre outros). A complexidade do WoW é um pouco expansiva, tanto que eu já tenho 5 personagens no jogo (sendo que 3 deles são Undead e 2 Trolls ;D) todos acima do nível 50 (71, 60, 58, 56 e 50), com várias horas de jogo e ainda não sei tudo sobre ele. Resumindo, tenha paciência de aprender, pois quando você aprender a jogar de verdade, vai perceber o quanto esse jogo é bom.

Em outros posts vou tentar exemplificar a melhor forma pra ganhar grana rápido no WoW que encontrei até hoje: Vender itens raros e epic que você encontrar e não for usar na AH (Auction House). Se puder, venda nas Auction Neutras que engloba todos os jogadores das duas facções. Como eu jogo em server private, a Auction é neutra em qualquer lugar hehe, não sei se no servidor Retail (original) é assim também.

Pra quem não sabe o que é Auction House, aí vai uma explicação sucinta: Auction House é tipo uma casa de Leilão, onde você coloca os itens pra vender e pode dar lances nos itens que os outros colocam pra vender, ou então comprar o item direto sem lances, no caso do "Buyout", uma opção que tem na AH (Auction House) onde você não precisa dar lance pra adquirir o item.

Bom, pra primeira matéria de blog até que escrevi bastante coisa, mais do jogo do que da minha vida hehe.

Pessoal, se quiserem jogar sem pagar nada e num server muito bom, eu recomendo o servidor private que jogo, o SPERMIK. O link pra página do servidor eu vou deixar no final do post. O server tá na versão 3.3.3a então tem bastante coisa funcionando e os GM's trabalham todos os dias pra deixar tudo funcionando, portanto é um ótimo server, e o rate é x1, ou seja, igual o servidor original hehe.

Nas próximas matérias, já que já decidi o que vou postar e sobre o que vou postar (sobre WoW ;x) vou inserir umas dicas de jogo, como algumas perguntas frequentes e algumas coisas sobre como jogar melhor com sua classe.


Ah, já ia esquecendo. O site do servidor Spermik é: http://wow.spermik.info
O realmlist deve ficar assim: "set realmlist realmlist.spermik.info"

Qualquer pergunta que gostariam de fazer manda o comentário ae que eu respondo ;D

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário