quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sensações Nostálgicas

Olá.

Hoje visitei o blog do meu amigo Leandro (vulgo Pig), e o post dele dizia sobre as músicas que fazem parte de uma época da sua vida e que nos trazem lembranças.
Então resolvi escrever algo, não só sobre as músicas, mas sim as sensações em geral que vivenciamos e experimentamos durante nossas vidas e que, de alguma forma, nos remetem posteriormente exatamente ao momento bom ou ruim que passamos.

Sentimentos e sensações são a base das nossas lembranças. Quer queira, quer não, são eles que nos dão o "start" das memórias mais profundas e talvez dolorosas do nosso mundo interior.

Tenho muitas lembranças, por exemplo, que surgem de supetão quando sinto um determinado aroma.

Exemplo disso foi que, há alguns dias, eu estava numa loja com a minha namorada (praticamente esposa =x), e resolvemos sentir o cheiro de um perfume que tinha lá. O perfume que sentimos era justamente o que foi utilizado por uma pessoa que participou por vários anos da minha vida e, de certa forma, não a compartilha mais.

Aquele aroma fez com que todos os momentos em que ele estava presente voltassem na minha mente, me causando um turbilhão de sentimentos e, logo depois, uma agonia de saber que tudo aquilo tinha passado e não ia mais voltar.
Foi chato pra mim porque eu não consegui segurar e chorei que nem uma criança.
A minha namorada não entendeu muita coisa, mas depois expliquei pra ela e tudo ficou bem.

Músicas também me remetem a tempos que não voltam mais e que foram muito importantes na minha vida.

Existe uma música chamada "The Taste of Ink" da banda The Used, que me faz lembrar de um tempo onde cinco reais faziam a diversão da galera por uma madrugada inteira; onde uma garrafa de "Chapinha" ou "Natal" causava uma euforia e embriaguez suficientes para fazer com que todo mundo começasse a cantar e zoar pelas ruas; onde carro ou moto era apenas um detalhe sem importância; onde um gravador de voz era a coisa mais engraçada de todos os tempos (Xenup =x); onde a gente exercia a mais verdadeira amizade.

Felizmente ou não as coisas mudam. Mas as amizades verdadeiras que se mantiveram naquela época ainda persistem.

Quem sabe um dia não façamos novamente tudo aquilo, mas de uma forma diferente?

Só depende de nós.

2 comentários:

  1. Cara... The Taste of Ink, Chapinha, Natal, 10 reais cada um no Point Beer, era o auge naquela época, tudo o que precisava para nos divertir, e lógico, no lugar das cameras digitais ou celulares e smartphone, tinhamos o Xenup! Nosso gravadorzinho que tanto nos fez rir.

    As coisas mudam meu caro, as vezes pra melhor, as vezes pra pior, mas mudam.

    Mas que foi bom enquanto durou foi.
    =~~)

    ResponderExcluir
  2. "The taste of ink"... Meus Deus, me arrepia quando ouço, de longe a época mais intensa da minha vida, a mais sincera e com certeza a que mais me faz chorar quando lembro. A propósito, estou chorando enquanto escrevo isso. Não cheguei a conhecer este tal de Xenup. Preciso saber o que é. Vou pesquisar e quando nos encontrarmos eu ja vou saber.. (Thx Google) XD Até mais Kako!! Se cuida cara!!

    ResponderExcluir